BUSQUE O SENHOR

Ev. Rodrigo Gonçalez

Escuta, Senhor, a minha oração e atende à voz das minhas súplicas.
No dia da minha angústia, clamo a ti, porque me respondes.

Salmos 86.6,7

Deus está presente, tanto nos melhores momentos, quando nos esquecemos dEle, como também e principalmente nas nossas mais dolorosas experiências. Geralmente, quando está tudo bem conosco, não parece que o cuidado de um Deus tão presente seja, assim, muito necessário. Porém, quando as coisas começam a piorar, de repente, parece que Ele, então, se aproxima.

Mas, isso é apenas uma impressão pecaminosa e falsa, que é nossa. Deus está sempre presente! Mesmo quando nossas falsas percepções dizem o contrário, sob qualquer circunstância. O nosso Deus é Emanuel, o “Deus dentro do barro”, o “Deus conosco”. Deus não abandonou a sua criação, como muitos imaginam; nem a deixou navegar ao léu, pelos mares revoltosos da vida. Como o apóstolo Paulo afirma: “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (1 Co 3.16). E novamente, ele diz: “não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus”? (1 Co 6.19).

Ele está aqui; Ele está próximo. Ele vê a sua dor, o seu desânimo e a sua frustração. Você é habitação de Deus. Por isso, ore; busque-O; implore a sua ajuda! O salmista nos ensina que, no dia da angústia, Ele responde, Ele atende as nossas orações! Ainda que estas sejam fracas, balbuciantes, inexpressivas. Não importa. O Deus que ouve a sua oração é o Deus que inspira a sua oração.

O Senhor Jesus nos ensinou: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á” (Mt 7.7,8). Como diz uma oração dos puritanos: “Em oração todas as minhas preocupações seculares, medos e angústias desaparecem, e são de tão pouca importância, como um sopro”.

Então, o que você está esperando? Busque o Senhor! Amém.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *