Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem-presente nas tribulações. Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares; ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam

Salmos 46:1-3

 

 

Até o momento, estima-se que pelo menos 1,5 milhão de vidas foram ceifadas em todo o mundo por conta do misterioso COVID-19.

Ninguém sabe ao certo como combater de forma eficaz esse inimigo invisível.

Medidas estão sendo tomadas, as quais têm se mostrado ineficazes no combate a esse vírus letal. Outros milhões foram milagrosamente curados.

Indefinições, atreladas a outros diversos problemas e patógenos sociais que permanecem e pioram, colocaram o mundo inteiro prostrado “na trincheira” da ansiedade, do medo e da depressão. 

Porém, ao contrário dos temores de um mundo que jaz em densas trevas, nós devemos reagir a essa letargia que tomou conta de nós, pois somos aqueles que amam ao Senhor e que fomos chamados pelo seu eterno propósito.

Deveríamos estar, portanto, alicerçados sobre uma fé inabalável, de que nada e nem ninguém pode ou poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, o nosso Senhor.

O amor e a confiança do Povo da Aliança residem no fato de que nós pertencemos ao Criador e sustentador dos céus e da terra, e que nada lhe escapa do controle. Absolutamente nada.

Assim, a nossa alegria não é somente um estado de graça e conforto. Antes, é uma Pessoa, que está verdadeiramente viva e ativa, trabalhando pelos que lhe pertencem.

Muitas coisas produzem felicidade temporária nesse mundo, mas basta os céus fecharem e a chuva cair que já estamos de “cara amarrada” e mal-humorados. Uma fechada de trânsito. Um sapato molhado. Imagine uma pandemia mundial!

Somos assim. Inconstantes como águas que escoam no leito de um rio.

Apesar disso, devemos ter uma confiança que resiste à ferrugem dos ataques insólitos das dificuldades e aflições dessa vida.

Tal confiança lançada totalmente em nossa verdadeira e única Fortaleza, o Castelo Forte e indestrutível que nos traz o consolo em tempos de dor, segurança em adversidades e uma alegria constante em sua gloriosa presença.

Não, não estamos sós. Não fomos esquecidos. Não fomos abandonados.

Aqui, e enquanto aqui, sofreremos males e aflições terríveis, que devem nos conduzir em obediência e submissão reverente aos pés do único firme e sólido propósito pelo qual vale à pena viver e morrer: o nosso único e suficiente Senhor e Salvador pessoal, Jesus Cristo o Filho de Deus!

 

Ore e medite para que as palavras deste salmo transformem essa realidade de insegurança, medo e inconstância que estamos vivendo pelo poder de Jesus Cristo. Ele é o único capaz de transformar tempos como os nossos em estado de graça, paz e confiança eternos. Ele é esse próprio estado! Descansemos nEle! Amém!

 

 

Por Ev. Rodrigo Gonçalez

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *