União Presbiteriana de Adolescentes

Presidente: Lucas Henrique
Vice-Presidente: Giulia Sigiliano
Tesoureiro: Beatriz Martins
1ª Secretário: Daniel Weiss
2º Secretária: Débora Penaqui

União de Mocidade Presbiteriana

Presidente: Francine Cardoso
Vice-Presidente: Talysson Monteiro
Tesoureiro: Mateus Sigiliano
1ª Secretário: Matheus Taninho
2ª Secretária: Larissa Mancini

A UPA (União Presbiteriana de Adolescentes) e a UMP (União de Mocidade Presbiteriana), são duas sociedades internas acompanhada por seus respectivos conselheiros, que caminham unidas para manter a juventude unida em um só propósito. Vamos conhecer esses trabalhos?

Em julho de 1967, no Rio de Janeiro, nascia a primeira União Presbiteriana de Adolescentes. Desde então, em todas as igrejas Presbiterianas do Brasil, os adolescentes de 12 a 18 anos podem se unir nessa sociedade interna para realizar programações com assuntos e formatos voltadas para sua idade. A UPA auxilia no desenvolvimento pessoal e espiritual, além de promover a comunhão e amizade. 

Seu lema é: “Ao Mestre sejamos fiéis, nas trevas sejamos luz, nas lutas sejamos fortes servindo ao Senhor Jesus.”

 

Já a UMP foi criada quando o Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, recomendou, em 1936, que as igrejas locais criassem, cada uma, sua União de Mocidade Presbiteriana. Assim, os membros de qualquer IPB de 18 a 35 anos, fazem parte dessa sociedade interna.

Por meio da dedicação dos jovens e da graça de Deus, muitos trabalhos têm sido promovidos, edificando a igreja, a sociedade e as gerações. Nossos jovens fazem jus ao moto que os acompanha: “Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor e unidos no trabalho.”

 

Para conhecer mais sobre o trabalho da UPA e UMP da nossa igreja, siga-os no Instagram: 

@upa1ipjf

@ump1ipjf