Por Ev. Rodrigo Gonçalez

Ouça também o áudio abaixo, e acompanhe através da leitura:

 

 

“Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos. Para mim vale mais a lei que procede de tua boca do que milhares de ouro ou de prata”.

 

Salmo 119.71,72

 

O Salmo 119 é o mais extenso de toda a Bíblia, com 176 versículos que são um poema de exaltação à Palavra de Deus.

Nele, o autor demonstra a sua apreciação alegre e a sua devoção humilde à revelação da sabedoria de Deus ao homem.

O tom marcante deste salmo é o deleite do autor nas Palavras que saem da boca de Deus, que lhe são suficientes para enfrentar todos os desafios da vida. Como são preciosas! A Palavra de Deus é gloriosa, perfeita e suficiente, mais atualizada do que os fatos que serão narrados nos noticiários de amanhã.

Nestes versos somos ensinados a sermos gratos a Deus pelas enormes dificuldades que enfrentamos, uma vez que elas nos conduzem para mais próximos do colo aconchegante e perdoador do nosso Deus.

As aflições, que muitas vezes provocam em nós marcas e dores tão terríveis, devem nos conduzir ao local mais sublime que podemos alcançar: à presença de Deus, prostrados aos pés da Cruz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Em meio à essas aflições, o próprio Deus está nos ensinando a depender dEle em aspectos de nossas vidas que antes podiam até mesmo passar despercebidos por nós. Descobrimos, assim, que dependemos da graça de Deus para os detalhes mais simples, como amarrar um sapato, escovar os dentes ou fechar o botão da nossa camisa.

Sem a graça divina, nem sequer somos capazes de levantar da nossa cama! Somos mergulhados, pelo próprio Deus, nas águas turvas da humilhação, para que o nosso orgulho seja quebrado, a nossa fé seja aperfeiçoada, a nossa esperança seja fortalecida, e a  nossa satisfação em Deus, e nEle somente, seja completa! Descobrimos que não somos nada, e que o único Deus verdadeiro é tudo para nós!

Uma excelente notícia é que as aflições passam! Cicatrizes ficam, outras dificuldades ainda maiores chegam, mas Deus e a sua Palavra permanece para sempre!

O próprio Senhor Jesus disse: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16.33).

Jesus, o capitão da nossa Salvação, o nosso grande Salvador, venceu tudo por nós! Isso significa que nEle, nós também tudo podemos vencer, e venceremos! Eis o nosso maior tesouro: Cristo em nós, a esperança da glória!

 

Ore e medite para que as palavras deste salmo sejam como um bálsamo de alívio e paz em meio às dificuldades que você está enfrentando. Confie em Deus, creia nas Palavras eternas de Jesus, e descanse em todas as suas gloriosas promessas, as quais não podem falhar! Amém!

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *