A GUERRA PELA VERDADE

Ev. Rodrigo Gonçalez

“O Senhor te responda no dia da tribulação; o nome do Deus de Jacó te eleve em segurança. Do seu santuário te envie socorro e desde Sião te sustenha” (Salmos 20.1,2).

O Salmo 20 contém uma oração comum, proferida pela Igreja em favor do Rei de Israel; elaborado para ser um cântico para quando o rei sai para a guerra; para que Deus o socorresse em meio aos perigos do campo de batalha; protegesse, sustentasse e também prosperasse o seu reino.

Os quartéis generais de Cristo estão sob constantes e poderosos ataques inimigos. Por isso, precisamos orar/cantar este Salmo hoje direcionado à Igreja e o seu cabeça, Jesus Cristo; o seu eterno Rei. Essa oração pede o estabelecimento do reinado de Jesus Cristo “aqui na terra como no céu”, através da Palavra de Deus, sustentada pela Igreja verdadeira, que é “coluna e baluarte da verdade”.

Eis a grande e gloriosa batalha espiritual dos nossos dias: A Guerra pela Verdade de Deus! A guerra é parte integral da vida cristã no tempo presente, enquanto peregrinos somos neste mundo tenebroso. Somos convocados a estarmos presentes no campo de batalha espiritual para que lutemos as batalhas de Deus (Ef 6.10-18), com armas espirituais (2 Co 10.4).

Os bombardeios contra a Igreja de Deus são lançados como mísseis da mentira, do engano e da malícia do pecado. Como o nosso Rei, precisamos combater a mentira com a Verdade (Mt 4.1-11). Nunca podemos confiar em nossas estratégias e forças, em carros ou em cavalos; mas, “nós, porém, nos gloriaremos em nome do SENHOR, nosso Deus” (v. 7).

Que o Senhor dos Exércitos nos responda nestes dias de grande tribulação que vivemos, onde a Verdade de Deus vem sendo atacada de forma tão avassaladora. Que em meio a esses ataques terríveis, nós, o povo do Pacto, sejamos sustentados e preservados pelo Deus do Pacto; livres da mentira e do engano dos falsos profetas e das falsas igrejas do nosso tempo. Que nossa oração final seja: “responde-nos, quando clamarmos” (v. 9)! Que o Reino de Deus avance através de sua Igreja! Que o seu testemunho seja preservado! Que a sua Palavra seja proclamada! Que os seus eleitos sejam eficazmente chamados! Que nos mantenhamos firmes, de pé, até a sua gloriosa vinda! Amém!

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *