Ev. Pedro Felippe
Numa belíssima música o artista cristão Hélvio Sodré faz uma analogia entre uma peça teatral ou novela e nossa vida cotidiana. Nessa canção intitulada de “Último Ato”, Sodré compôs a seguinte frase: “Há vida além do teatro, há vida além da novela, além do último ato existe vida eterna.”
A vida eterna em Cristo Jesus é um dos temas menos tratados nas igrejas contemporâneas. Podemos pensar em inúmeras razões pelas quais esse tema, que é de suma importância, deixou de ser pauta nos púlpitos das igrejas. A forma de pensar do presente século, por exemplo, é uma dessas razões. Hoje em dia estamos acostumados em ter tudo de forma imediata. Um exemplo é o trânsito. Outrora tínhamos paciência para aguardar o ônibus por 20 minutos ou até mais e sem ter um aparelho de celular nas mãos para nos entreter. Para quem usa condução particular, é muito comum ficar irritado com a lentidão do trânsito principalmente em horários de “pico”.
Por conta dessa forma de pensar, nossa espiritualidade é afetada a ponto de nos fazer imaginar que os intentos de Deus respeita o tempo que julgamos ser o melhor para cada um de nós, o agora. Quantas vezes vamos aos cultos ao Senhor motivados por uma questão que avaliamos urgentes para nós? Pensamos que se Deus nos ver na igreja, adorando-o, participando da ceia, ouvindo a pregação obteremos as respostas para nossas causas imediatas.
Deus se importa com os nossos menores problemas e Ele é poderoso para nos saná-los, mas a nossa jornada cristã respeita uma lógica que é celestial, isto é, a ordem de importância é do céu para a terra (Mt 6.33), mas na ânsia de ver resultados florescendo, agimos com imprudência e atropelamos momentos que são importantes em nome de resultados. Nos esquecemos que as correrias, maratonas e sofrimentos do presente não podem ser comparadas com as que hão de ser reveladas (Rm 8.18).
Numa outra parte da música “Último Ato” o autor escreve: “quando as luzes se apagam, a vida então se revela. Nem sempre se ouve os aplausos, mas sempre as cortinas se fecham.” Estamos pensando no apagar das luzes? Nas cortinas que irão se fechar ? A morte é certeza que todo ser humano tem e labutamos tanto pensando que se melhorarmos o nosso agora, nossa vida vai ser descomplicada, no entanto nossa verdadeira vida não está nesse breve momento e nem nesse mundo, antes, ela está preparada por Cristo no céu.
Portanto, nos agarremos às palavras de Jesus quando nos ensina que hoje mesmo nossa alma pode ser recolhida (Lc 12.20) e toda essa correria que vivemos pode não fazer diferença no momento mais importante de nossas vidas que não é aqui e nem agora, mas a eternidade.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_facebook type=”button_count”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_tweetmeme][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_googleplus][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_pinterest][/vc_column][/vc_row]
No comment yet, add your voice below!