Ev. Rodrigo Gonçalez
“Eu amo, Senhor, a habitação de tua casa e o lugar onde tua glória assiste” (Salmos 26.8 ).
Bom é desfrutarmos da presença do nosso Deus em seu local de habitação. A Bíblia nos ensina que Ele habita com o quebrantado, com o humilde de coração. “Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus” (Mt 5.3). Dos soberbos, Ele está bem distante. Nosso Deus é o Emanuel; o Deus conosco; o Deus que se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade (Jo 1.14). Hoje, Ele está conosco por meio da pessoa do seu Espírito, derramado sobre nós de forma individual e principalmente congregacional.
A igreja reunida é o templo do Espírito de Deus, Criador dos céus e da terra.
Este é o único Deus verdadeiro, que chama o seu povo para a adoração. Essa adoração é congregacional, pessoal, relacional. Quando o povo chamado por Deus se reúne, então este mesmo é o local em que a sarça está em chamas e não se consome; onde Ele se revela ao seu povo sobre a tampa da verdadeira arca da aliança; local onde o Deus Trino se revela por meio de sua gloriosa Palavra.
Como é bom estarmos reunidos para adorar ao nosso Deus na presença dele, onde a sua glória é transparente e revelada; em uma reunião de pecadores redimidos por sua graça somente pela fé somente. Em sua presença, há alegria! Há paz! E por meio dela, Ele nos restaura.
Que jamais percamos isso de vista. Nós, o povo da Aliança, somos chamados para a adoração. Somos convocados para estarmos diante do nosso Deus e prestar-lhe culto. Culto este conforme Ele mesmo ordenou em sua Palavra.
Ele é um Deus tão grande, que esta assentado em um trono cósmico de glória; tão conosco, que cabe em uma cruz de madeira; em um sepulcro de pedras lavradas.
Em suma, vamos para igreja, de acordo com as oportunidades oferecidas. Adoremos ao nosso Deus!

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *