Ouça também o áudio abaixo, e acompanhe através da leitura:
“A ti, Senhor, elevo a minha alma. Deus meu, em ti confio; não seja eu envergonhado, nem exultem sobre mim os meus inimigos. Com efeito, dos que em ti esperam, ninguém será envergonhado; envergonhados serão os que, sem causa, procedem traiçoeiramente. Faze-me, Senhor, conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois, tu és o Deus da minha salvação, em quem eu espero todo o dia. Lembra-te, Senhor, das tuas misericórdias e das tuas bondades, que são desde a eternidade. Não te lembres dos meus pecados da mocidade, nem das minhas transgressões. Lembra-te de mim, segundo a tua misericórdia, por causa da tua bondade, ó Senhor.”
Salmos 25:1-7
Quantas vezes na vida tentamos resolver situações acreditando em nossas potencialidades até descobrirmos que precisamos do auxílio de alguém mais capacitado do que nós?
Quantas vezes você tentou fazer algo até descobrir que seria melhor confiar em outra pessoa?
Quantos de nós desejamos viver a vida, enfrentar situações, caminhar pela estrada da nossa existência como se pudéssemos dar conta por nós mesmos desse grande empreendimento?
Esquecemos tão facilmente que no início de tudo, o criador todos os dias estava com o homem no jardim do Éden.
Estes sete primeiros versos do salmo 25, são muito didáticos. Eles revelam de forma muito objetiva o quanto o homem precisa de Deus.
No momento em que estamos vivendo agora parece que todas as nações estão se voltando para seus governos para obter ajuda. Queremos que nosso governo nos livre do corona vírus.
Davi estava diante de um grande perigo em sua vida, então ele resolve colocar sua esperança em algo bem maior do que o governo dos homens, Davi colocou sua confiança em Deus: 1. “A ti, Senhor, elevo a minha alma. Deus meu, em ti confio”;
Uma das necessidades de Davi era de não ser envergonhado, essa deve ser uma experiência terrível, ser apanhado em um ato errado, pecaminoso e ser exposto publicamente.
Ou quem sabe ser envergonhado por alguém com temperamento belicoso, uma pessoa sem ética, maldosa e que te desafia, te ameaça, te acusa publicamente.
Davi não queria passar por este tipo de situação, ser envergonhado.
Na sua experiência de vida, Davi viu seu povo ser envergonhado pelo gigante Golias. Então, ele resolveu enfrentar o Gigante em nome do Senhor, e Deus lhe deu a vitória.
É por isso que Davi pode dizer no verso 3. “Com efeito, dos que em ti esperam, ninguém será envergonhado; envergonhados serão os que, sem causa, procedem traiçoeiramente”.
A outra necessidade de Davi era conhecer a verdade de Deus.
A semelhança de Davi nós também temos a necessidade de conhecer os caminhos do Senhor? As veredas do Senhor? A verdade do Senhor?
Meus amados Deus nos deu a sua Palavra, seu santo livro, vamos ler, estudar, meditar, aplicar a nossa vida a santa e gloriosa Palavra de Deus, Jesus disse “As minhas Palavras são vida”, fora da Palavra de Jesus só encontramos morte.
Ore, coloque sua confiança em Deus, creia que o Senhor não deixará que você seja envergonhado, peça a Deus que te conceda o privilégio de cada dia mais conhecer os seus caminhos, a sua verdade.
Deus te abençoe.
Por Rev. Roberto Carlos
No comment yet, add your voice below!