[vc_row][vc_column][vc_column_text]

O ano vai avançando. Está chegando a primavera, a estação que tem mais proximidade com o renascer, florescer, sair das hibernações. Após o frio do inverno, folhas que caíram das árvores, dias frios e noites bem longas, o clima começa a mudar. Folhas começam a renascer, flores começam a mostrar novamente perfumes e a beleza das cores fortes, o viço de suas pétalas. Os pássaros celebram a cada manhã. Um novo ciclo se reinicia.

Assim pode ser também com nossas vidas. O Senhor nos ensina, através do profeta Jeremias, que as misericórdias dEle se renovam a cada manhã. (Lm 3.22-25). A misericórdia, teologicamente falando, é a ação de Deus em não punir os males ou pecados que cometemos. Nossos erros implicam em muitos desajustes, iras, dores. Implicam em maus atos e maus resultados, implicam em condenação. Mas a misericórdia do Senhor é o que quebra essa sequência desastrosa. A misericórdia do Senhor é o que nos faz perceber que, embora mereçamos a veemente justiça do Senhor, na realidade encontramos o coração amoroso do Senhor e seu perdão. A misericórdia evidencia a bondade, a generosidade do Senhor (Ex 34.6).

Os profetas do Antigo Testamento frequentemente anunciavam ao povo de Deus que viria juízo decorrente do abandono das leis de Deus e das escolhas erradas do povo. Idolatria, culto falso a Deus, busca por prazer pessoal em lugar do serviço a Deus. E comumente vemos o quanto Deus lhes perdoava, os abraçava e lhes concedia novamente dignidade, amor, e crescimento. “Porque o meu povo é inclinado a desviar-se de mim; se é concitado a dirigir-se acima, ninguém o faz. Como te deixaria, ó Efraim? Como te entregaria, ó Israel?” (Os 11.7,8).

Hoje experimentamos o sol chegando novamente e alegrando e aquecendo os corações, trazendo um sentimento de renascer, redescobrir o calor. Quero expressar aqui que os sorrisos podem se colocar mais livremente, os afetos de ternura e suavidade podem se mostrar mais vivos, coloridos, renovados.

Convido você, irmã, e você, irmão, neste início de setembro, a buscarmos as belezas das manhãs ainda frias, mas com o sol que se levanta rapidamente. E ainda buscarmos em Deus a percepção da leveza e da alegria de quem tem sua vida lavada e remida no sangue de Jesus Cristo. Ele é a plenitude da misericórdia e do amor do Senhor. E percebendo, raciocinando, meditando nisso, podemos ter renascendo o sorriso do coração que aprende a perceber: sou amado por Deus, sou perdoado por Deus, sou nova criatura, tudo pode ser renovado! Aleluia!

O salmista que tinha seus ossos envelhecendo ao se ver pecador, viu-se renovado ao confessar e ser perdoado. “Tu és o meu esconderijo; tu me preservas da tribulação e me cercas de alegres cantos de livramento” (Sl 32.7).

Pense nisso. Deixe-se mergulhar no perdão e na misericórdia do Senhor. Sorria! Você é amado(a). Busque em leitura bíblica, oração e meditação ser inundado com essa verdade. Que venha a primavera da alma! Deus nos abençoe!!!

Por Rev. Jefferson Marques Reinh

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *