[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Ev. Pedro Felippe

Começaremos o mês celebrando, pois nossa igreja completará 68 anos de existência! Poderíamos elencar aqui o quanto nossa igreja foi o instrumento de Deus na vida de pessoas, famílias, ministérios; o quanto ela teve relevância no bairro, cidade e adjacência. Prova disso é a trajetória de sucesso obtida nesse período.

De um início de história simples, com cultos domésticos liderados pelo Sr. Adaías Barbeto na década de 40, a igreja foi ganhando força e se tornou igreja “mãe” de 8 das 10 igrejas organizadas hoje em nossa cidade. É, de fato, motivo de grande júbilo para os nossos corações. Assim como os irmãos do passado, que tanto contribuíram nessa obra Divina, você é parte dessa história admirável. No entanto, apesar de sermos parte da história da igreja, não podemos deixar de enfatizar que só caminhamos até esse estágio porque fomos sustentados pelo Deus cuidadoso que nos faz crescer a cada dia.

Se o nosso passado foi glorioso em Cristo Jesus, qual a nossa expectativa para o futuro? Ora, o evangelho mudou? Com toda certeza não! “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente.” (Hb.13.8) Agarrados nessa confiança podemos olhar para o passado e ver o cuidado de Deus nos fazendo dar os primeiros passos; podemos olhar para o presente e enxergar o cuidado de Deus sustentando essa amada igreja apesar dela, mas principalmente podemos olhar para o futuro com olhos encharcados de sonhos, pois sabemos que “aquele que começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus.” (Fp 1.6)

Não existe uma fórmula mágica para uma igreja crescer na Graça de Cristo, mas existe critérios pelos quais Deus nos providenciou para que cresçamos como igreja. Vejamos alguns desses critérios.

1- Apego à verdade: A verdade é o principal pilar de uma igreja genuinamente cristã e quando falamos sobre a verdade, estamos dizemos a respeito da Palavra de Deus, porque ela nos apresenta a salvação que reside em Cristo e nos aponta que Ele, Cristo Jesus, é a centralidade de toda existência.

2- Obediência à Palavra: se considerarmos a Bíblia Sagrada como apenas um livro de consulta para alívio da nossa alma, certamente estaríamos usufruindo de uma vida vazia. É na obediência à Palavra que somos edificados e encontramos o sentido da vida. É pela Palavra de Deus que nos convida a termos comunhão através do sacramento (ceia), e nos permite propagar o Santo Evangelho batizando os professos;

3- Luta por santidade: A salvação é uma obra exclusivamente de Deus, mas isso não isenta a igreja de responsabilidades como o exercício da santidade. Nossa natureza foi transformada e agora vivemos os caminhos de santidade. A santidade também envolve o esforço humano em evitar os pecados, mas também cabe à igreja exortar, corrigir, disciplinar com vistas ao aperfeiçoamento dos santos.

Olhando esses três critérios podemos dizer que a Primeira Igreja Presbiteriana de Juiz de Fora tem sido, pela misericórdia de Deus, fiel a Deus em suas ações, mas ainda temos muito a aperfeiçoar e crescer diante de Deus. Você é parte dessa história, portanto deve também celebrar, mas também observar esses critérios para que essa amada igreja desfrute de muitos anos na presença do nosso Deus. Parabéns, Igreja e que Deus possa ser nosso sustento diário!

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_facebook type=”button_count”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_tweetmeme][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_googleplus][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_pinterest][/vc_column][/vc_row]

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *