[vc_row][vc_column][vc_column_text]

2018 – Ebenezer – Até Aqui Nos Ajudou o Senhor – 1Sm 7.12

Rev. Jefferson M. Reinh

O ano 2018 vai dando seu adeus, e já enchemos nossas mentes de planos e sonhos 2019. Muita coisa vai mudar, essa é nossa expectativa. Mas antes de virarmos a página, podemos olhar com serenidade para o que Deus permitiu acontecer nesse ano que se finda, e obtermos auxílios para a caminhada de vida de nossa igreja.

Passamos por muitos aprendizados, a partir de atividades realizadas. Posso lembrar aqui, por exemplo, os treinamentos de liderança, realizados em três momentos do ano. Um deles, com a presença do Presb. Wellington Alves, da I.P. em Patos, PB, foi um verdadeiro testemunho e um grande desafio sobre generosidade, contribuição financeira abnegada, e as bênçãos de Deus sobre o trabalho presbiteriano em Desterro, PB. O trabalho desse irmão nos mostra como podemos fazer mais e melhor para o Reino, investindo em vidas, e colhendo para a glória de Deus. Para o ano que se aproxima, podemos olhar com mais amor e mais dedicação para o Reino de Deus, e nos doarmos mais. Mesmo com sacrifícios (melhor palavra nessa situação), vamos evangelizar, vamos “missionar”, vamos nos doar para a Glória de Deus. O Senhor, como sempre, nos fará surpresos diante dos resultados, principalmente pessoais. Falo de valores, de graça, e de bênçãos materiais também, pois são promessas do Senhor (Pv 11.24, 25).

Aprendemos com as dores também. Perdemos irmãos amados, alguns depois de muita luta em oração, outros de forma repentina. Perdemos batalhas no sentido físico, mas vencemos muitas no sentido espiritual. As perdas de irmãos queridos são sentidas por nós. A saudade, a dor, a ausência, nos machucam. Mas para os que foram no Senhor, cumpre-se o texto de Apocalipse 21.4,5. Eles, queridos nossos, estão no céu, livres de todo tipo de dor, não há mais nenhuma lágrima, nenhum “ai”. E isso deve nos levar a pensar em como nós, que permanecemos na estrada da vida, estamos investindo na vida eterna. A vida eterna é realidade, mas como passaremos? E mais, estamos nos dedicando de fato a levar nossos queridos para conhecer a Deus, ou nos apoiando nas “desculpas” para adiar o inadiável? Em 2019, qual será nosso foco? Certamente passaremos por mais lutas, e diante dessa questão, estamos nos capacitando? Tempo de nos agarrarmos ainda mais ao Evangelho.

Aprendemos nas festas. Festas da Colheita, retiros espirituais, aniversários… que coisa boa é celebrar. Mas celebrar com irmãos, mesmo com dificuldades, é bom demais. Nas restrições financeiras dessa nossa época, temos aprendido a ser criativos, ser mais trabalhadores, e mais simples. Louvamos a Deus porque os ministérios da igreja têm se desdobrado para oferecer cada vez mais edificação e evangelização, com poucos recursos financeiros. E a obra não parou! E esse aprendizado deve ser mais refinado, aprimorado, multiplicado. Estou falando em 2019 investirmos em mais ações de voluntariado, mutirões, ajuntamentos para ser bênção em todas as áreas que Deus nos permitir adentrar.

Ensino, doação, dores, voluntariado, ajuntamento, crescimento na Palavra, desafios de oração, discipulado mútuo… Nós vimos isso em 2018. Sejam esses dias finais tempos de gratidão a Deus, pois Ele nos permitiu viver, e bem vivido, o ano que passou rápido. Até aqui, podemos declarar que Ele nos abençoou muito! Como os israelitas, podemos declarar: Ebenezer, até aqui o Senhor nos ajudou! E posso acrescentar: muito!!!

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_facebook type=”button_count”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_tweetmeme][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_googleplus][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_pinterest][/vc_column][/vc_row]

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *